Sobre Nós

Casal Presidente

Pastor Claudio e Missionária Noemi Macena

O Pastor Claudio nasceu no município de Duque de Caxias-RJ, com dois anos de idade perdeu sua mãe, vitimada pelo câncer, desde então foi criado pelo seu pai e sua madrasta com quem sofreu muito por causa do ódio e dos maus tratos. Aos sete anos foi morar com sua avó materna, que era serva do Senhor, na cidade de Niterói-RJ. Após o falecimento de sua avó envolveu-se com o submundo das drogas e outras iguarias que o mundo oferece. Já com 27 anos, no dia 18 de março de 1981 vê-se diante da decisão mais importante de sua vida, quando recebe da parte de Deus uma nova oportunidade e assim tem um encontro real e verdadeiro com Cristo. Durante dois anos servindo a Jesus Cristo abriu igrejas na cidade de Niterói e ganhou muitas almas para o Senhor.
A Missionária Noemi, aos nove anos saiu da cidade de Corumbá-MT para Niterói-RJ, acompanhando sua família. Uma serva de Deus que sempre se dedicou à Obra do Pai com muita dedicação.
Com o casamento, esses servos do Senhor uniram e aumentaram suas forças a fim de continuarem trabalhando para o engrandecimento do Reino de Deus nesta terra. Tiveram dois filhos: Natalia e Walter Claudio. E obedecendo à ordem divina vieram para a cidade de Campinas-SP no ano de 1990, onde após a miraculosa cura de sua filha de um câncer, Deus ordenou-lhes em sonho que abrissem a primeira igreja, fundando assim o Ministério Vila Georgina, que tem acrescentado pastores, evangelistas, missionárias, diáconos, diaconisas e muitos outros servos e servas na Seara do Mestre.
Hoje, com mais de trinta anos de união e ministério, dedicam suas vidas em tempo integral à Obra do Senhor. A história deste casal é marcada por lutas e muitas vitórias, por isso a frase que os define e que virou o slogan do Ministério Vila Georgina é “Lutando e Vencendo!”.

O Ministério Vila Georgina MVG

A história da Assembleia de Deus – Ministério Vila Georgina (ADMVG), se inicia com a vinda de seus fundadores, Pastor Claudio e Missionária Noemi com seus filhos Natalia e Walter Claudio, da cidade de Niterói-RJ para Campinas-SP, em obediência uma ordenança do Pai: “Vai para a cidade que estou lhes enviando, lá vos darei a vitória e abrirei todas as portas”.
Sua filha, diagnosticada com leucemia, um tipo de câncer, começa um tratamento, que segundo os médicos teria duração de dois anos e meio com apenas 30% de chance de sobrevivência. Quando já não restavam forças, a promessa de cura feita ainda em sua cidade de origem veio a se cumprir.
Com oito meses de tratamento Natalia recebe a cura divina, e a partir desse momento a primeira porta se abre.
Em 24 de março de 1991 inaugura-se a primeira igreja no bairro Vila Georgina, na cidade de Campinas-SP, daí se origina o nome do Ministério: Vila Georgina.
Nos anos seguintes outras portas foram-se abrindo. Atualmente, nossas igrejas são: Vila Georgina, Parque Itajaí IV, Jardim Aeroporto e Jardim Planalto de Viracopos, na cidade de Campinas-SP.
Vivemos na certeza que as promessas de Deus, nosso Senhor, em seu tempo determinado, continuarão a se cumprir no MVG.

Em que cremos

Nossa Declaração de Fé consta de 14 pontos doutrinários, publicados e praticados pelas Assembleias de Deus no Brasil.

Cremos…

1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
2) Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (II Tm 3.14-17).
3) Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).
4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).
5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).
6) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).
7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).
8) Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e I Pe 1.15).
9) No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).
10) Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (I Co 12.1-12).
11) Na Segunda Vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira – invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda – visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (I Ts 4.16. 17; I Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).
12) Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).
13) No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).
14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).